Publicado por: Lucas Brito | 03/08/2009

Barriga de “tanquinho” se constrói na cozinha

Muitos acreditam que para atingir seus objetivos na musculação basta malhar. A falta de conhecimento nutricional causa muitas decepções, fazendo com que boa parcela abandone os treinos.

barrigaUma alimentação adequada é a base principal para quem deseja obter massa magra (músculos) de qualidade. Outro erro grave: achar que os suplementos alimentares farão mágicas. A suplementação é apenas um complemento. Nem o melhor suplemento do planeta promoverá ganhos notáveis se sua alimentação for imprópria.

Então, basta se empanturrar sem regras? Não, existem vários tipos de dietas balanceadas para determinados fins. Na musculação, a dieta se baseia em proteínas e carboidratos. A ingestão de uma quantidade significativa de proteínas diariamente é extremamente importante para promover a reconstrução muscular. Os carboidratos funcionam como combustível, fornecendo o gás necessário para os treinos.

Recomenda-se a ingestão de 1g a 1,5g de proteína por quilo. Exemplo: uma pessoa que pesa 60kg, deverá ingerir entre 60g a 90g de proteínas diariamente. É difícil obter a quantidade especificada através dos alimentos comuns. Para suprir a carência de nutrientes, foram criados os suplementos alimentares. Excelentes fontes protéicas: ovo, leite de vaca, peixe, bife magro, frango, arroz, feijão.

Realize 6 refeições diárias (café da manhã, lanche da manhã, almoço, café da tarde, janta, lanche da noite) e dê intervalos de 3 horas para cada uma. Comendo a cada 3 horas, mantém-se o anabolismo e evita-se o catabolismo; ambos serão fixados no decorrer dos artigos.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: